Facebook
WhatsApp
Email

A diretoria da ABIAMB representada por Carlos Terra, Diogo Yagi e Leonardo Zamboni, na tarde desta quarta-feira, dia 15/03, onde participou de reuniões no Senado e na Câmara dos Deputados. No Senado Federal, a associação se reuniu com os Senadores Sérgio Peteção (PSD-AC), presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado e Otto Alencar (SPSD-BA), líder do partido na casa.

Durante este encontro, a ABIAMB reforçou a necessidade de rever as normas restritivas ao setor, o que chamou atenção do senador Sérgio Peteção, em especial, o argumento econômico e social – arrecadação e empregos gerados pelo setor. A associação também propôs a realização de uma audiência pública – oportunidade em que apresentará proposições concretas, visando a regulação do comércio legal de armas.

Na ocasião, ficou acordado que a associação vai sugerir a realização de uma audiência pública, o que será prontamente viabilizado por Petição. Porém, o Senador Otto Alencar ressaltou que o requerimento deve ser feito por outro parlamentar.

Já na Câmara dos Deputados, a ABIAMB se reuniu com a bancada do PL e ficou acordado que a associação apresentará, até segunda-feira, dia 20/03, os dados econômicos do setor, em especial: seu tamanho, a arrecadação, o volume de negócios, empregos gerados, a arrecadação tributária oriunda do setor, a perda de vendas após edição do decreto/jan e as demissões em 2023.

Ainda nesta reunião, ficou acordado tarefas imediatas para a associação, como reunir os dados requeridos e formatar um documento que apresente a distinção das normas vigentes e as editadas no governo Dilma (marco temporal até 2016) e um documento com posicionamentos até segunda-feira (20/03).

Para mais informações sobre a ABIAMB, acesse: linktr.ee/abiamb

???????? A união faz a força!

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.